sexta-feira, dezembro 30, 2005

Lisboa




É que até o Destak está de férias ãh!!!! Talvez por isso tenha pensado tanto de manhã a ver o Mar…e isso faz-me escrever, ainda bem que tenho um blog.

Morei na linha de Sintra até Fevereiro deste ano, quando me mudei para os arredores da Parede. Antigamente, sempre que tinha de apanhar o comboio da linha de Cascais, pensava: “Estas pessoas nem se apercebem da paisagem maravilhosa que os acompanha todos os dias…” E eu tornei-me numa delas. Esta semana tenho vindo sempre á janela a ver o mar e não há nada mais lindo! Hoje, o Sol estava envergonhado a tentar brilhar por entre umas nuvens escuras e os raios conseguiam reflectir no mar calminho; fico a imaginar-me a nadar, a nadar… devagarinho…

Na noite de Natal estava eu a dizer à mesa que adoro água porque sou Escorpião com ascendente em Peixes, ao que o meu Pai responde com o seu timbre bairrista: “Éah! Isso é tudo uma ganda tanga mazé! Tu gostas de água porque a tua mãe passou a gravidez toda na praia a dar mergulhos e quando saía da água a barriga ficava toda aos bicos de tantos pontapés que davas…” Já ouvi esta história centenas de vezes mas nunca me canso…
A verdade é que realmente eu adoro o mar e adoro Lisboa, até quando, em Algés, o rio se encontra com o Mar, a paisagem é linda…
A nossa ponte, o nosso Cristo-Rei … (sim, o Corcovado é inexplicavelmente bonito…mas o que é nosso, é nosso!)
Dei por mim a cantarolar :

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios sãos as colinas, varina
Pregão que me traz à porta ternura

Lisboa do amor deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade mulher da minha vida.

Obrigada Mãe por me teres dado a Vida numa das cidades mais bonitas do Mundo.

E já agora, que falo da minha rotina nos transportes públicos, quero dar os parabéns ao nosso Metropolitano pelos seus 46 anos e pela iniciativa dos concertos nas estações. É muito bonito ver as pessoas com um sorriso a caminho de casa…a música, de facto, mexe com toda a gente.

P.S - Roubei a foto em www.olhares.com